"Nada tem valor se não tiver Amor"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Às vezes sou pega de surpresa 
Como explicar as consequências da maldade que recebemos. E que no ímpeto dos sentimentos, queremos revidar, vingar-se.
A cautela e auto domínio é adquirido ao longo do tempo. Com as experiências. 
Pois tudo é permitido a nós! Mas às duras penas, compreendemos, que nem sempre convém...

Reforço meu pensamento neste momento.
O quanto somos indomáveis, 
Precisamos ser disciplinados! 
E começa lá na infância 
A semente do amanhã
A educação é essencial
E percebo que até a religião, tão criticada
É extremamente necessária. 
Pois se ficarmos “soltos” ao acaso,
Não há como se sustentar.
Ter inserido nos princípios morais, 
A lei do retorno 
E o Amor universal que somos!
É uma gota que cai no grande oceano da vida.
Mas que um dia fará todo sentido.
Não sei ao certo como explicar a revolta de uma alma diante de tantas injustiças. 
O que sei, é que nesses instante,
Eu silêncio...
Acolho os sentimentos conflitantes, como partes do ser humano. 
E com minha presença fora da cena. Eu trago a luz da consciência com o exemplo.
Eu sou o maior exemplo! 
Eu sou a transformação que almejo no mundo. 
Não posso desistir disso.
Pois cada ser transformado, 
É um trigo a mais que se espalha...
Retirando-se do joio...
Não se sabe o dia da colheita.
Tenhamos ânimo para semearmos, 
Ate que um dia, todos possam atingir a estatura espiritual dos princípios morais e espirituais. 
No qual age por si só 
Sem necessitar de regras para dominá-los. 
Pois saberá no corpo e na alma. 
Que tudo que faço ao outro 
A mim retorna 
Onde seremos pessoas boas e integras, sem necessidade de sermos avaliados. 
Nossa único juiz 
Será a própria consciência! 
Somos bons, amáveis e justos 
Porque aquele que nos criou
É o Amor 

E enquanto não crescemos neste Amor
Sofreremos...


O AMOR
1 Cor 13
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;

quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido.


 
Fabiana Freire Semeadora do Amor
Enviado por Fabiana Freire Semeadora do Amor em 23/10/2020
Comentários